quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

CONFIANÇA
Por mais que eu me decepcione com uma pessoa, não perco minha confiança na humanidade. Sei que existe gente interesseira, cujas ações parecem inspiradas pela lei de Gérson, qual seja, levar vantagem em tudo. Apresentam-se como amigas, mas suas máscaras acabam caindo, e surge diante de nossos olhos o horror do retrato de Dorian Gray.
Em compensação, há outras pessoas tão verdadeiramente amigas, solidárias, carinhosas, que se fazem presentes em nossas vidas, que estão conosco inteiras, sem condições ou expectativas de se aproveitarem disso para ter benefícios. São fontes de carinho, compreensão, sempre dispostas a ouvir, sem querer nada em troca. Gente assim restabelece nossa confiança na humanidade.

Um comentário:

  1. Eu também professor acredito ainda que o mundo será melhor com pessoas mais solidárias e não terá espaço para amigos aproveitadores. Mas lembro que somos nós mesmos que atraímos essas pessoas , portanto é melhor ficar distante quando se percebe algo diferente ou mudanças de alguém que se diz nosso amigo.

    ResponderExcluir